Eu fico pensando sobre a oportunidade que hoje eu teria de, caso minha mãe tivesse feito um ensaio fotográfico na época em que ela estava grávida de mim, pegar o álbum de fotos e olhar pra mim mesmo ainda no ventre dela. Eu particularmente acharia isso incrível. Se pudéssemos viajar no tempo, penso que certamente seria algo muito parecido.
Mas durante toda a gravidez, ela só pôde tirar três fotos, das quais apenas duas ficaram com ela. Na gravidez do meu irmão do meio ela não tirou uma única foto e na gestação do meu irmão mais novo, apenas uma foto.
Quando Raiane falou comigo no Instagram dizendo que queria fazer um ensaio, eu fiquei extremamente feliz. Primeiro, eu seria o fotógrafo que proporcionaria à pequena Ana Amábile voltar no tempo quando ela estiver mais velha e se ver ainda no ventre de sua mãe. Em segundo lugar, eu ainda não havia fotografado uma gestante e queria muito a oportunidade de mostrar o meu trabalho.
Eu sugeri a Raiane e a Garibaldi (o pai), o Jardim das Águas como locação pras fotos e eles aceitaram. Fotografamos a tarde. O sol brilhava forte. Foi muito boa a experiência e eu pude, com certeza, evoluir um pouco mais como fotógrafo.
Vocês podem conferir o resultado abaixo. E se conhecerem alguma futura mamãe que esteja querendo fazer um ensaio para mostrar as fotos ao(à) filho(a) quando crescer, fiquem à vontade pra compartilhar.












